Por que acne?

Teen | 1/04/2016

Baixa auto estima com acne

Percebi dentro de casa que  é na adolescência que se constroe o bem estar e auto estima do indivíduo.

Não sei você, que é mãe de um, mas a acne tem sido um caos pra eles...e no meu caso, o filho não facilita para que eu me proxime. 

Porém, ao fechar a porta do banheiro ele cai na real e quer alternativas para melhorar seu visual, usando o que tiver a volta para lavar e secar as "benditas"espinhas. Eu deixo todos os produtos lá, o resto é com ele...

Imaginei que se o tema fosse abordado na escola falicitaria o entendimento de que forma se cuidar! Mas a escola viu isso como comércio, talvez eu não tenha tido oportunidade de defender minha ideia.

Cada região do rosto remete a uma questão clínica e tem que ser tratado com médido da área. Mas hoje temos opções incríveis de cuidar da pele, produtos com ácido salicílico e produtos que evitam cicatrizes, a prevenção sempre é uma ótima opção.

Novamente a esfoliação poderá dar um toque especial na prevenção das acnes, no que diz respeito ao folículos pilosos que ficam obstruídos por sebo, células mortas e impurezas, o que acaba colonizando bactérias que geram uma inflamação, estourando espinhas, não só no rosto, mas pescoço, ombros, peito.

Mas o mais importante no dia a dia é retirar o excesso de oleosidde da pele com um produto específico para o fim, trabalhando na prevenção.

DICA: Quanto mais esfregar e apertar a pele, mais sebo é prouzido e mais acne poderá aparecer.

Toque suave à pele, de preferência eliminando o dedo indicador quando passar qualquer produto no rosto, pois esse é o dedo que mais imprime força.

 

Normalmente é na adolescência que a acne surge, relacionada muito a questões hormonais e descontrole do ph da pele, mas tenho notado que cada vez mais não há idade para elas, nós adultos, temos apresentado com frequência este problema também.

Atenção mulheres, espinha no queixo é questão hormonal, ovários, sistos, alerta...SEU PREVENTIVO E QUESTÕES GINECOLÓGICAS ESTÃO EMM DIA?

 

                                                                                                        by Márcia Amaral




Rencentes





Newsletter

Para receber informações diretamente em seu email assine nossa newsletter.



2015 MEGADIVAS