Mitos e Verdades dos Cuidados com a Pele

Rosto | 1/04/2016

Esclarecer o que pode ou não na hora de tratar a pele de forma saudável

Você é uma daquelas pessoas que não gostam de cuidar da pele?

Saiba que é fácil e necessário mudar...é uma questão de hábito e como tudo na vida, você só precisa ter um valor percebido.

Não só a pele ressecada, mas também a pele excessivamente oleosa, grita por hidratação ...tanto é importante passar um produto de qualidade como  beber água!

Prefira os hidratantes que tenham água como a base da sua composição, o óleo torna-se impermeável à pele, sendo completamente superficial no resultado.

A proliferação de bactérias, a regeneração celular e outros acontecimentos na pele enquanto dormimos, suplica por uma pele vitaminada e bem cuidada.

Tudo começa por uma devida higienização ao acordar e ao dormir... a pele receberá os demais produtos de uma forma muito mais receptiva.

Busque produtos que limpam de dentro para fora e perceba...só água não limpa! 

Entre vários outros aspectos e características, nossa pele sofre com os famosos poros "típicos de pele mista a oleosa" , orifícios percebidos pela dilatação e alojamento de cravos, combinação das glândulas sebáceas com impurezas no nosso meio ambiente. ESFOLIAÇÃO é a solução. Consulte uma consultora de beleza  e dê manutenção com  produto adequado e de uso doméstico.

Você terá sua pele macia e refinada, com poros  minimizados e desobstruídos, um verdadeiro espetáculo, vale a pena, confira!

Ah, olha lá hein... dormir maquiada envelhece de forma precoce! Oriente sua filha e mais que isso, seja um bom exemplo pra ela.

Dica:

Normalmente o demaquilante é  só para usar em área de olhos e boca, pele tem produto indicado, CUIDADO, peça orientação a respeito..

                                                                                                                                                                                by Márcia Amaral

 

Mitos e Verdade

Existem muitas coisas que lemos por aí na hora de manter os cuidados com a pele em dia, mas como saber o que é mito ou verdade. O dermatologista Bruno Vargas aceitou o desafio de nos esclarecer alguns deles e você pode conferir o resultado abaixo.

“Telas de computador e lâmpadas fluorescentes causam danos a pele”.

VERDADE. As fontes de luz artificial emitem principalmente a radiação chamada “luz visível”, que causa malefícios para a pele.

“A pele oleosa demora mais para apresentar sinais de envelhecimento”.

VERDADE.A pele oleosa, como o próprio nome diz, se caracteriza pela produção excessiva de gordura, que provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central da face (testa, nariz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

“Roupas e guarda-sol protegem a pele dos raios solares nocivos”.

VERDADE. Esses itens funcionam como barreiras físicas da radiação e bloqueiam/auxiliam parcialmente os raios solares do contato com a pele.

“Banhos quentes prejudicam a pele”.

VERDADE.A água quente, sobretudo quando em contato com a pele por um tempo prolongado, remove a camada de gordura que é responsável por manter umidade natural da pele. Dessa forma, a pele torna-se mais ressecada.

 “A pele do corpo deve ser tratada da mesma forma que a do rosto”.

MITO. Existe diferenças da pele da face e do corpo. A pele do rosto possui mais glândulas sebáceas e tendem a ser mais oleosas. A pele do corpo (principalmente as regiões palmares e plantares – por não terem glândulas sebáceas) necessita de uma hidratação mais intensa.

“Só preciso usar água para limpar a pele”

MITO. O uso de um higienizador (sabões, loção de limpeza) é necessário para retirar todas as impurezas acumuladas na pele durante o dia, principalmente os resquícios de maquiagem.

“Eu preciso limpar meu rosto duas vezes (demaquilante + sabonete líquido, por exemplo) para considerá-lo limpo”.

VERDADE. O ideal é limpar a pele 2 vezes ao dia (pela manhã para retirar os produtos aplicados à noite e à noite para retirar as impurezas acumuladas durante o dia), independentemente do tipo de pele.

 

 




Rencentes





Newsletter

Para receber informações diretamente em seu email assine nossa newsletter.



2015 MEGADIVAS